Conheça dois atalhos que vão facilitar sua vida no Photoshop

11/11/2016 - 17h00min - Por
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Via Portal Photos


A dica que tenho hoje para vocês é uma coisa bem simples, porém muito, mas muito, útil. Dois atalhos que irão mudar a vida de quem trabalha com máscaras no Photoshop.

A máscara é uma forma muito prática de trabalhar, pois permite que você selecione apenas o que quer para determinada camada, seja para ajuste de cor, luz ou qualquer seleção específica que queira aplicar. Se alguém não souber como utilizar a máscara e tiver curiosidade pode deixar um comentário aqui embaixo que eu escrevo sobre esse assunto na próxima matéria!

O primeiro atalho – que eu particularmente uso a todo momento – é simplesmente esse: \

Exatamente, é só você teclar essa \ enquanto a máscara estiver selecionada que a imagem automaticamente ficará vermelha, mostrando apenas o que está sendo atingido pela máscara em cores normais.

Imagem normal:

Máscara:

Utilizo esse atalho 100% das vezes, pois me dá controle e precisão da máscara que estou criando. Você pode continuar trabalhando em sua máscara com esse atalho ligado, e perceberá como o vermelho da tela interage com a demarcação criada. Para desligar o efeito basta teclar a \ novamente que tudo volta ao normal.

O segundo atalho é você apertar OPTION (Mac) / ALT (Windows) e clicar em cima da máscara. Isso transformará sua seleção em preto e branco e permite você visualizar apenas a máscara, sem aparecer nada da imagem que está tratando. Muito útil também para ter ainda mais noção de como está sua máscara, se está suave ou dura – dependendo do seu pincel (assunto para outra matéria).  Para desligar o efeito é só segurar o Alt e clicar novamente em cima da máscara.




Esses são dois atalhos que uso direto, por trabalhar sempre com máscaras eles me ajudam muito na hora de criar e modificar qualquer seleção. Usem a vontade!

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia