Agência cria projeto em que adolescentes editam suas fotos e os resultados são alarmantes

14/02/2019 - 11h36min - Por Ohana Simas
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

A agência de criação M&C Saatchi  em parceria com o fotógrafo Rankin e a MTArt Agency, criou uma campanha chamada “Selfie Harm “. A ideia foi explorar o impacto da imagem na saúde mental dos adolescentes e os resultados foram alarmantes.

O fotógrafo clicou um grupo de 13 a 19 anos e após as fotos, eles mesmos tiveram a oportunidade de editar para postar nas redes sociais. O programa usado para edição foi o Facetune.
 

“O que você pode fazer nesses aplicativos é muito além do que até mesmo um grande operador de photoshop pode fazer. A tecnologia está avançando muito rapidamente e a ideia de ser alguém diferente da pessoa que você é pode ser excitante, mas quais são as armadilhas em torno dela? Se você pode ser apenas uma versão 'mais polida' de si mesmo, quão difícil então se torna aceitar quem você realmente é? Este é um campo minado de saúde mental e este projeto está apenas arranhando a superfície dele ”, afirma Rankin ao Bored Panda.


Confira os resultados da campanha:
 













































Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia