Noiva cega é presenteada com álbum de casamento tátil para lembrar a data especial

18/01/2019 - 13h05min - Por Ohana Simas
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Você já fotografou um casamento onde os noivos eram cegos? Já pensou como seria atender um cliente que não tem visão? O Fotógrafo James Day e os videomakers Shaun e Tj da Lemon Tree Filme, foram responsáveis pela criação de um álbum especial para o casamento de Steph e Rob. Steph tem uma doença chamada Distrofia Cone Rod, ou seja, um distúrbio ocular hereditário que a deixou completamente cega pouco antes de conhecer Rob.
 

“James e nós descrevemos, tanto quanto possível, todos os pequenos detalhes para Steph, desde a direção do sol até a paisagem, as expressões nos rostos de entes queridos e como Steph parecia linda em seu vestido”, dizem os cinegrafistas, “e fomos lembrados de como somos sortudos de poder ver esses detalhes com nossos próprios olhos”.
 

Além disso, o fotógrafo presenteou Steph com 10 peças de tecido ao longo do dia. Como cada uma estava infundida com um óleo essencial diferente, ela pode instantaneamente ser levada aos momentos especiais do dia. No dia em que estrearam o filme do casamento em uma sessão particular no cinema Sony Australia, o casal recebeu impressões texturizadas da Vision Australia e o álbum.

As impressões permitiram que Steph e sua mãe cega, Linda, imaginassem como tudo havia acontecido. O álbum que levou meses para ser construído, atendia a diversos sentidos humanos: olfato, tato, som e visão. A noiva ainda deixou uma mensagem especial para as pessoas que possuem problemas e adversidades.
 

"Eu gostaria que as pessoas com visão pudessem aprender a ser mais agradecidas pelo que elas têm", ela respondeu. “Acho que muitas pessoas acham que as coisas são garantidas, como a visão, por exemplo. Mesmo que eu não tenha visão, não sou frágil, não sou de vidro e você pode superar qualquer adversidade. ”  
 













Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia