Conheça a Instamatic, câmera que vendeu mais de 50 milhões unidades até 1970

09/11/2016 - 23h33min - Por
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

A Instamatic é uma câmera viewfinder para filme 126 fabricada pela Kodak. O único ajuste da câmera é girar o anel em torno da lente pra definir Sol ou Nublado/Flash, que altera a velocidade de exposição e ativa o contato do flash. A abertura da lente é fixa.

História

A Linha de câmeras Instamatic da Kodak foi uma revolução de comportamento tão grande quanto a introdução do rolo de filme feita por George Eastman na década de 1880. Criada pelo inventor americano Dean M. Peterson, ele queria fazer uma câmera tão simples e fácil de usar que o ato de trocar um filme seria feito em apenas uma etapa. Para isso, a câmera usa o filme 126, inventado pela Kodak e que consiste em um cartucho protegido da luz preenchido por um filme com medidas parecidas com o filme 135 em tamanho, mas diferente em formato de imagem e quantidade de furos.

(Filme Kodak 126) 

(Imagem: Lindsey Fowler)

Infelizmente, o filme 126 não é mais vendido. A única fabricante, Ferrania, finalizou a produção em por volta de 2007 . Alguns usuário afirmam que vale a pena buscar no ebay e sites similares. De qualquer forma, pode ser difícil encontrar alguém que revele. 

Confira mais alguns anuncios da câmera:

 

Fonte: DX Foto

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia