Fotos de criança ‘fantasiada’ de escravo causa revolta na internet

30/10/2018 - 13h42min - Por Ohana Simas
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Sabrina Flor publicou durante a semana em sua rede social algumas fotos de seu filho “fantasiado” para o Halloween na escola.  Porém, o que no começo era motivo de criatividade, acabou se tornando alvo de críticas e revoltada.

A criança aparece como um escravo. A maquiagem simula as escaras de cicatrizes e ferimentos no corpo e alguns tecidos brancos simulam uma faixa na cabeça e um calção. Além disso, também usa imitações de correntes e grilhões.

“Quando seu filho absorve o personagem! Vamos abrasileirar esse negócio! #Escravo”, publicou a mãe em sua conta no Instagram.

O ato viralizou nacionalmente e muitas pessoas que compreenderam como racismo se manifestaram, inclusive o cantor Marcelo D2 que republicou as imagens e entrou na discussão online.

 “Quando você pensa que já viu de tudo na vida”, escreveu o cantor.

Após perceber o que estava acontecendo, Sabrina apagou as fotos e publicou uma nova mensagem.

“Não leiam livros de história do Brasil. Eles dizem que existiu escravidão de negros no País, mas isso é mentira. Não discuta com essa afirmação, pois você estará sendo racista, A PIOR PESSOA, um lixo. Só não entendi ainda se o problema foi o a fantasia ou o “17” na foto”, escreveu.


 

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia