Escritora tem foto em diversos anúncios sem saber

08/08/2018 - 08h52min - Por Ohana Simas
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

A escritora Shubnum Khan, autora do livro Onion Tears, virou destaque na internet após descobrir que suas fotos, feitas quando era estudante, estavam sendo usadas para diversos anúncios espalhados pelo mundo. Ela conta que fez a sessão de fotos para um projeto chamado 100 Faces Shoot, onde registraria 100 distintas expressões dos modelos. Porém, sem saber, assinou um termo onde permitiria que as imagens pudessem ser usadas para outros anúncios. Hoje, suas fotos foram usadas desde anúncios do McDonald’s na China até em marca de tapetes em Nova York.

Após ter descoberto através de uma amiga, Khan foi atrás do fotógrafo e ficou surpreendida ao saber que ela mesma tinha autorizado a divulgação. Ao aparecer em publicações que não seriam verdadeiras, a escritora pediu para o fotógrafo retirar todas as fotos das redes, o mesmo concordou em tirar do seu site, porém, as que já haviam sido vendidas para outras agências, não estavam ao seu controle.

Khan prefere apenas alertar as pessoas para não assinarem projetos antes de ler seus termos e condições, independente dos lucros. Confira alguns anúncios aqui: 












Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia