Dicas de fotografia de casamento para iniciantes

03/08/2018 - 10h01min - Por Ohana Simas
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Sheldon Evans é um fotógrafo de casamento da Cidade do Cabo, na África do Sul e separou 5 dicas para você que está começando nessa área. As dicas têm como intuito ajudar na organização e no rendimento de seu trabalho. Você encontrar mais fotos e vídeos de Evans em seu site, YouTube, Facebook e Instagram. Confira:

Dica # 1: Não se apresse

Você está fotografando um dos dias mais importantes da vida de alguém. Se você estragar esse momento, poderá prejudicar as lembranças e memórias do casal. O seu nome na fotografia é sua marca pessoal, ele é tudo. Por isso, procure pessoas especialistas, estude e mantenha a calma.

Dica # 2: Tenha backups de tudo

Imprevistos acontecem e por isso você precisa estar preparado. Tenha sempre equipamentos reservas, você não gostaria de ser o fotógrafo que está em um casamento com uma câmera, sem uma câmera. Isso serve também para baterias, cartões de memórias e pilhas.

Dica # 3: Listas de fotos

Ás vezes, a criatividade pode falhar e a pressão do dia pode ser um pouco demais a ponto de você ter um branco. É sempre recomendável que você faça uma lista de fotos, mesmo que não seja seu estilo. Os momentos não voltam, então, não existe a possibilidade de deixar passar.

Você também pode pedir aos noivos uma lista de grupo/família que é importante para o casal na aparição das fotos. É ótimo para economizar tempo.

Dica # 4: Pesquisa de locais

É importante que você chegue cedo e caminhe pelo local. Descubra que ambientes são melhores para fotos de grupos e do casal. Analise a decoração e monte um cronograma em sua cabeça.

Dica # 5: Conheça suas ferramentas

Você precisa conhecer muito bem seus equipamentos. Quando as coisas começam a se movimentar em um dia de casamento e você precisa se expor rapidamente para uma variedade de situações de iluminação diferentes, pode perceber que não conhece sua câmera tão bem quanto pensou. A rapidez em trocar configurações e o conhecimento sobre a luz será tudo nesse dia.

 




 

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia