Concurso fotográfico de Astronomia anuncia fotos selecionadas para a competição de 2018

26/07/2018 - 13h23min - Por Ohana Simas
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter



Realizado pelo Royal Observatory Greenwich, o Concurso Fotográfico de Astronomia do Ano acaba de anunciar as fotos selecionadas para a competição de 2018.

Cerca de 4.200 fotos foram inscritas para a participação no concurso. Sendo elas de amadores e profissionais de 91 países do mundo todo. É um conjunto de fotos astronômicas e espaciais de tirar o fôlego. Confira aqui:


A Estação Espacial Internacional (ISS) entre duas enormes manchas solares durante o seu trânsito solar. Dani Caxete/Museu Marítimo Nacional.


A Via Láctea ao longo de uma tempestade na Flórida. Tianyuan Xiao - Museu Marítimo Nacional.


Um zimbro intemperizado nas Montanhas Rochosas do norte de Montana fica no início do inverno, enquanto o céu está cheio de trilhas estelares. Jake Mosher - National Maritime Museum.


Um panorama de 8 fotos da Via Láctea sobre as Dolomitas em Tre Cime. Carlos F Turienzo - Museu Marítimo Nacional.


A galáxia de Andrômeda disparou usando um espelho de 200 mm e criando um mosaico de três painéis. Péter Feltóti - National Maritime Museum.


Uma aurora vista das baías do sul perto de Christchurch, Nova Zelândia. Paul Wilson - National Maritime Museum.


A Via Láctea subindo sobre um farol na Tasmânia. James Stone - National Maritime Museum.


Um eclipse solar capturado por camadas de 9 exposições variando de 2 a 1/2000 para uma imagem HDR. Peter Ward - National Maritime Museum.


Um homem na frente da Via Láctea no Parque Nacional de Badlands. Este é um composto de 6 tiros - 3 para o céu e 3 para o primeiro plano. Jingpeng Liu - Museu Marítimo Nacional.


A via láctea sobre a baía do cabo perto de Nelson, Nova Zelândia. Mark Gee - National Maritime Museum.

Os vencedores das 9 categorias do concurso e 2 prêmios especiais serão anunciados na terça-feira, 23 de outubro, em uma cerimônia especial de premiação no National Maritime Museum. Eles serão exibidos em uma exposição no National Maritime Museum. Os vencedores e as fotos selecionadas também estarão disponíveis no livro oficial da competição, que chegará às lojas no dia 24 de outubro.

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia