Fotógrafo não deixa câncer de estágio IV o impedir de fotografar

26/07/2018 - 10h13min - Por Ohana Simas
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter


Quando se descobre o câncer é inevitável que a vida não mude, porém, quando se acredita e se quer algo, lutar é sempre a melhor opção e foi isso que o fotógrafo Scott Wilson fez. Em agosto de 2016 foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio IV e já metastizado para o fígado.

O tratamento de sua doença envolveu a remoção de 13 cm do cólon e 40 semanas de quimioterapia, que envolveu uma droga que causou fotossensibilidade severa. Wilson foi instruído por seu médico a ficar fora do sol enquanto recebia tratamento para o câncer.  E para continuar fotografando a vida selvagem cobria-se da cabeça aos pés e também fotografava da janela do seu carro enquanto dirigia por parques e áreas de vida selvagem.

"Era como ser socado duas vezes -" Você tem câncer, ah, e a propósito, você não pode fotografar ", diz Wilson. “Eu pensei - não é assim que quero viver a minha vida. Então, eu só procurei maneiras diferentes de filmar”.

O fotógrafo decidiu transformar suas fotos em um livro “Através da janela: Uma História Fotográfica da Recuperação do Câncer”. Através do Kickstarter recebeu ajuda para transformar em realidade sua história e ainda fez uma parceria com a Aliança do Câncer Colorretal doando as receitas do livro para à organização de pesquisa do câncer.
 


 

Confira aqui as fotos: 
 







Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia