Vencedores do Conservancy Nature 2018 são anunciados

10/07/2018 - 10h01min - Por Ohana Simas
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

A organização de conservação, The Nature Conservancy, trabalha em todo o mundo para proteger as águas e terras que são ecologicamente importantes tanto para a natureza quanto para as pessoas.

Todo o ano é responsável pelo concurso de fotografia Conservancy Nature. Ele é dividido em seis categorias: pessoas e natureza, paisagem, água, vida selvagem, cidades e natureza, e a escolha das pessoas. E fotógrafos profissionais e amadores de todo o mundo podem enviar suas fotos e participar.

A organização acaba de anunciar as fotografias vencedoras de 2018, pessoas de 135 países enviaram mais de 57 mil fotos. Confira abaixo as melhores delas:


1° LUGAR

GARANHÕES BRINCANDO (STALLIONS PLAYING) | FRANÇA
“O poder do reino animal.” Foto de Camille Briottet, Lyon, França.


2° LUGAR

O FIM ESTÁ PRÓXIMO (THE END IS NEAR) | ISLÂNDIA

“Este gelo pode ter milhares de anos de idade, e só recentemente se partiu da Geleira de Vatnajökull, na Baía de Jökulsárlón na Islândia, e em breve deve derreter no mar. Foto feita em Julho de 2017.” Foto de Andre Mercier, Los Angeles, Estados Unidos.


3° LUGAR
ABRAÇO DE SAPO (FROG HUG) | ESTADOS UNIDOS
“Em meio as poças de lamas na estrada, encontramos vários sapos saltitando ao redor. Subindo a colina, existem poucos pontos úmidos e distantes entre si, então as poças de lama abrigam muitos girinos, rãs e sapos. Minha filha ama todos os bichos, ela quer criar um centro de reabilitação de vida selvagem um dia. Ela sempre me inspira com seus cuidados com todos os seres vivos.” Foto de Terra Fondriest, Arkansas, Estados Unidos.


VIDA SELVAGEM
O CAÇADOR (THE HUNTER) | MÉXICO
“Um grande tubarão branco caça nas águas da Ilha Guadalupe, no México.” Foto de Roberto Moccini Formiga, Rio de Janeiro, Brasil.


VENDO VOCÊ ME VENDO (WATCHING YOU WATCHING ME) | CANADÁ
“Raposa vermelha em Bonavista, Newfoundland em julho de 2017.” Foto de Megan Lorenz, Etobicoke, Canadá.



URSO POLAR (POLAR BEAR) | CANADÁ
“Um urso polar perambulando no gelo, que parece estar derretendo. Foto feita no verão de 2017 em Nunavut.” Foto de Florian Ledoux, Brasles, França.



ÁGUA
SERENIDADE (SERNITY) | ISLÂNDIA
“Cachoeira de Aldeyjarfoss, na Islândia, em janeiro de 2018. Os lugares mais difíceis de se chegar geralmente são os melhores e mais serenos.” Foto de Jeremy Stevens, Fallsington, Estados Unidos.


REUNIÃO DE JACARÉS (MEETING OF ALLIGATORS) | BRASIL
“Lagoa com muitos jacarés no Pantanal Norte, região de Poconé. O final da tarde deixou a cena com uma cor azulada. Foto de 23/09/2011.” Foto de Jorge André Diehl, Distrito Federal, Brasil.


SUA MAJESTADE (HER MAJESTY) | AUSTRÁLIA
“Um saco plástico em seu habitat natural, o oceano. Foto feita em Shellharbour, em 2017. O plástico já foi adorado, hoje destrói tudo o que amamos. A natureza nos conecta, temos o dever de protege-la.” Foto de Aristo Risi, Shellharbour, Austrália.


PESSOAS E NATUREZA
FRESTA FINA (SLENDER SLOT) | ESTADOS UNIDOS
“Se espremendo entre uma das incrivelmente estreitas frestas entre os cânions no Monumento Nacional Escalante. Foto feita em uma expedição de uma semana pelo deserto do sul de Utah.” Foto de Tanner Latham, Bozeman, Estados Unidos.


CACHOEIRA DAS MARAVILHAS (WONDERS WATERFALL) | ZIMBABWE
“As Cataratas Vitória é a sétima maravilha do mundo. Exatamente na fronteira entre o Zimbabwe e a Zambia, que melhor lugar para encontrar duas nações, além de admirar o inacabável trovão de água de 100 metros. Dezembro de 2016.” Foto de Harry Randell, Bulawayo, Zimbabwe.


PÔR DO SOL DE VAMA VECHE (VAMA VECHE SUNRISE) | ROMÊNIA
“Pôr do sol em Vama Veche, na Romênia.” Foto de George Bufan, Timisoara, Romênia.


PAISAGENS
CURVAS NAMIBIANAS (NAMIBIAN CURVES) | NAMÍBIA
“Nós estávamos em nossa oficina Crônicas da Namíbia, aproveitando uma maravilhosa tarde de fotos na região de Sossuvlei. No caminho de volta para o acampamento, essa composição simples me salto os olhos. Eu não pude resistir e parei o grupo para fazer essa foto. Sossusvlei, Namíbia, 17/11/17.” Foto de Paul Zizka, Banff, Canadá.


FLUTUANDO NO MAR MORTO (FLOATING IN THE DEAD SEA) | ISRAEL
“Uma das mais únicas experiências do mundo, no ponto mais baixo do planeta. Nós pertencemos a natureza e não o contrário. Sem a natureza nós não vivemos, mas ela vive sem nós.” Foto de Aline Fortuna, Rio Grande do Sul, Brasil.


ENERGIA PURA E FOGO (ENERGÍA PURA Y FUEGO) | MÉXICO
“Vulcão de Colima em erupção durante a noite, mostrando sua força. Foto feita em Yerbabuena, Comala, Colima. As erupções vulcânicas em pequenas quantidades ajudam a reduzir o aquecimento global.” Foto de Hernando Alonso Rivera Cervantes, Villa de Alvarez, México.


CIDADES E NATUREZA
MEU LAR, MINHA CIDADE (MY HOME MY CITY) | HONG KONG
“A Pedra do Leão é um símbolo de Hong Kong. Como eu, muitas pessoas de Hong Kong crescem perto da montanha. Foto feita em Tai Mo Shan, em 2018.” Foto de Kwok Kui Andus Tse, Wong Tai Sin, Hong Kong.


OUTONO NA BIG APPLE (AUTUMN IN THE BIG APPLE) | ESTADOS UNIDOS
“World Trade Center, Nova Iorque. Novembro de 2017.” Foto de Yonca Ables, Fort Lauderdale, Estados Unidos.


RECLAMAÇÃO (RECLAMATION) | EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
“A estranheza de explorar essa cidade fantasma nos Emirados Árabes Unidos acabou após algumas horas de exploração. Porém, eu ainda me sentia inquieto ao entrar em alguns desses ‘lares.’ Eu me sentia como um invasor, então tentei ser bastante respeitoso. O Deserto Árabe obviamente não sentia o mesmo, me lembrando que a natureza sempre vai reclamar pelo que abandonamos.” Foto de Jesse Yang, Fort Lee, Estados Unidos.


RECONHECIMENTO ESPECIAL DOS JUÍZES
BEM-VINDO A MINHA HUMILDE CASA (WELCOME TO MY HUMBLE ABODE) | ESCÓCIA
“Um minúsculo mosquito se abrigando dentro da copa de um cogumelo. Sul da Escócia, 2017.” Foto de Duncan McNaught, Castle Douglas, Reino Unido.


EXPLOSÃO DE LAVA (LAVA EXPLOSION) | HAVAÍ
“No fluxo de lava do vulcão Kilauea, em Kalapana, a lava atinge o oceano criando explosões de rochas de basalto derretido e nuvens de vapor ácido em direção ao céu. Quando a lava quente vaporiza a água do mar, isso explode fragmentos de rochas de lava em todas as direções, espalhando também a ‘nuvem de lava’ composta de uma mistura de vapor de água, ácido clorídrico e pequenos fragmentos de vidro vulcânico.” Foto de Elyse Butler, Honolulu, Havaí, Estados Unidos.


LA PACHA MAMA – COLÔMBIA
“Uma modelo segurando a estrutura de uma folha seca. Janeiro de 2017. A natureza é uma mãe generosa.” Foto de Ruben Dario Mejia, Barranquilla, Colômbia.

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia