O que fotografar sob tempo ruim

13/10/2016 - 01h22min - Por
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Texto por Daiane Boza

Temos o costume de pensar que quando o tempo fecha e desaba aquele temporal ficamos sem opção para fotografar. Já disse em outra matéria que chuva não é desculpa para não fotografar porque nossa casa é um leque de oportunidades; porém, nessa matéria trago opções externas para aproveitarmos ainda mais as adversidades do clima.
1.    LOGO DEPOIS DA CHUVA
Enquanto ainda está nublado e escuro, é a hora perfeita para fotografar folhagens, florestas (as folhas verdes parecem mais saturadas e vivas, e até mesmo as folhas do chão parecem mais bonitas; além disso, as gotas d’água sobre as folhas e flores adicionam mais interesse); rios, lagos e quedas d’água cobertas de musgo também ficam mais bonitos logo após a  chuva (em um dia nublado, você pode utilizar velocidades de obturador menores enquanto o sol está atrás das nuvens)
2.    FOI-SE UM TEMPORAL
Há boas chances de você fazer uma foto bem impressionante logo que a chuva parar, as nuvens se abrirem e o sol aparecer entre elas. Isso pode durar apenas alguns minutos e então começará a chover novamente, ou o dia ficará claro e ensolarado (um inimigo do fotógrafo em ambientes externos); em locais ao ar livre esteja sempre pronto para esses poucos momentos mágicos entre tempestades. Vale a pena esperá-los.
3.    ANTES DA TEMPESTADE CAIR
É possível fotografar sob um céu realmente incrível, com aquelas nuvens escuras, carregadas e, às vezes, uma luz colorida ou fortes raios de luz. A maioria das pessoas perde essas fotos, então esteja pronto para aproveitar esses momentos. (E claro proteja sempre seu equipamento fotográfico).

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia