Airbag móvel promete salvar seu celular nas quedas 

03/07/2018 - 09h33min - Por Ohana Simas
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter



Sempre evitamos, mas em algum momento acontece. Parece que os nossos celulares tem uma conexão muito grande com o chão e não conseguem ficar sem se jogar até eles. E para resolver essa situação e salvar os dispositivos nas horas de queda, o estudante Phillip Frenzel criou a solução. 

Frenzel tem apenas 25 anos e faz mestrado na Universidade de Aalen, Alemanha. Após quebrar seu celular a ideia surgiu. Começou a investigar maneiras de solucionar o problema, afinal queria algo menor e mais avançado do que as proteções já existentes. 

Levou quatro anos de ajustes e criou um "airbag móvel" que se desenrola a partir dos cantos de um case relativamente fino, quando os sensores detectam que está em queda livre. Os amortecedores são empurrados para a posição “airbag” com molas de metal e ajudam a absorver o impacto da queda para proteger a tela e os componentes internos do dispositivo. Depois de serem implantados, os amortecedores podem ser empurrados de volta para o gabinete, permitindo que ele seja completamente reutilizável. Confira o vídeo:
 


 

A Sociedade Alemã de Mecatrônica ficou tão impressionada com a invenção de Frenzel que lhe outorgou seu Prêmio Nacional de Mecatrônica em 2018. Desde então, a Frenzel registrou uma patente para proteger sua criação. Ele está planejando comercializar o caso, começando com uma campanha de crowdfunding do Kickstarter.

Talvez um dia um dispositivo similar de “airbag” esteja disponível para câmeras e lentes profissionais também.
 



 

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia