Câmera Diana tem versão instantânea lançada por Lomography

21/06/2018 - 10h39min - Por Ohana Simas
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter



A câmera Diana foi lançada durante a década de 1960, tinha seu corpo feito de plástico, utilizava filme 120 e possui um baixo custo. A maioria de suas versões tirava, a cada rolo, 16 fotografias de 4,2 centímetros utilizando apenas uma lente de plástico.

 Depois de dez anos após seu lançamento, sumiu do mercado e retornou apenas em 2000, com o retorno da lomografia. A arte de criar ruídos, granulações e imperfeições nas imagens.

Em uma campanha de financiamento coletivo, a Lomography resolveu fazer uma nova versão da câmera e então surgiu a Diana Instant Square Camera. Ela é uma câmera instantânea que utiliza o filme da Fujifilm Instax Square e tem recursos de ajustes manuais limitados,

A abertura funciona de 3 modos: ensolarado, parcialmente nublado e nublado. A velocidade em 2 modos: 1/60 ou bulb. E o foco pode ser alcançando em 3 ajustes: 1-2m, 2-4m e 4m-infinito. Possui também 5 lentes intercambiáveis: 110mm, 75mm, 55mm, 38mm e 20mm. É compatível com vários flashes e o seu visor é destacável, trocado de acordo com a lente disponível.

A câmera pode ser adquirida através do Kickstarter em duas versões: Classic e Special. Possui vários kits de lentes e acessórios e está prevista para lançamento em dezembro.



Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia