5 erros na edição que você deve evitar 

14/06/2018 - 14h08min - Por Ohana Simas
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter



A edição é uma das partes mais importantes na composição da fotografia e é muito importante evitar alguns erros. Pensando nisso, Christian Hoiberg, fotógrafo, separou 5 passos para ajudar a melhorar sua edição e tornar sua foto ainda mais bonita. Confira: 

# 1. Saturação:


O erro mais comum é a saturação excessiva. É preciso evitar que as suas imagens estejam tão coloridas que distraia a atenção do exposto. É hora de recuar esse controle de saturação quando as cores não parecem naturais ou quando as cores menos dominantes são altamente saturadas.

Os controles deslizantes HSL em Lightroom e Luminosity Masks no Photoshop são boas opções quando se trata de trabalhar seletivamente com cores. Embora você ainda possa adicionar muita saturação, fazer isso de maneira seletiva não fará com que a imagem pareça artificial ou pouco atraente.


# 2. Mais de nitidez 

A nitidez deve ser adicionada seletivamente de forma restritiva. Sem exageros nos ruídos. A ferramenta de detalhes do Lightroom é uma maneira fácil de adicionar nitidez de entrada. Mantendo a tecla Alt pressionada ao usar o controle deslizante Mascaramento, você pode controlar quanto da imagem é aprimorada (as áreas pretas não serão mais nitidas).


# 3. Demasiada redução de ruído

A maioria dos editores de fotos tem opções para remover o ruído. No entanto, remover muito dele resultará em uma imagem de baixo contraste e artificialmente suave.


# 4. Demasiada clareza

Assim como em muitos outros ajustes, acredito que a clareza deve ser adicionada seletivamente, em vez de globalmente, pois há certas áreas da imagem que você não quer que sejam afetadas. 


# 5. Fazendo somente ajustes globais

Este é um erro que a maioria dos fotógrafos iniciantes não estão cientes de que estão fazendo, mas para tirar o máximo proveito do seu processamento, você precisa começar a fazer ajustes seletivos.
 




 

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia