Dica: fotografando salpicos líquidos

13/10/2016 - 01h04min - Por
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Fotos: Dina Belenko

Via: Portal Photos |  PetaPixel
Fazer imagens com movimentos de splash e de salpicos líquidos, é uma técnica muito divertida e que rende efeitos legais nas fotos. Uma imagem simples de uma xícara de café e pedaços de açúcar pode ganhar um toque especial com esses efeitos. Hoje vamos te ensinar a fazer esses “salpicos” que formam várias formas inesperadas. Você vai precisar de: Um fundo sólido, que pode ser de papel resistente ou algum conjunto de placas, dependendo dos objetos usados o papel pode ser tornar frágil. Placas de madeira, acrílico, mdf, papelão funcionam. Além disso, separe uma seringa sem agulha, pistola de cola quente, fita dupla face e todos os objetos que compõem a sua cena. Inclua em sua lista um tripé e um flash externo. 

Depois de organizar seus materiais tenha em mente de que o cenário vai ser fotografado de cabeça para baixo, então ao colar os objetos com fita dupla face ou cola quente pense bem e tenha certeza do quer, pois se não você vai ter um trabalho extra de fazer toda a parte de retirar e colar de novo. A fita dupla face serve para objetos mais leves e a cola quente objetos mais pesados, como o copo na imagem abaixo: 

Depois de ter certeza de que está tudo bem colado com firmeza, vire o fundo de cabeça para baixo. A madeira de fundo usada nesse tutorial foi pintada anteriormente de branco, servindo assim como um refletor improvisado.

Para a iluminação foi usado um flash speedligth com softbox em potência de 1/8 até 1/128, fornecendo assim um curto pulso que congela o movimento de líquido, definindo também o flash em modo RPT, que permite tirar fotos em sequência.

Chegou o momento da diversão, preencha a seringa com o líquido escolhido, nesse caso das imagens foi leite, aponte para cima e começar a pulverização. Movimentos circulares ajudam a criar efeitos distorcidos

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia