O algoritmo do Instagram explicado por seus desenvolvedores

06/06/2018 - 11h26min - Por Ohana Simas
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter



Durante o último final de semana, o Instagram convidou membros da imprensa norte-americana para um evento especial onde os desenvolvedores da rede social puderam explicar melhor como funciona o algoritmo que classifica as postagens. 

O Instagram funcionava com uma linha do tempo cronológica, porém, uma mudança no aplicativo fez com que passasse a mostrar os posts de acordo com o comportamento passado de cada usuário. 

Segundo Julian Gutman, líder de produto do Instagram, as publicações mostradas a cada usuário são diferentes e a prioridade de visualização para as pessoas mais próximas. Aquelas que o usuário tem mais contato. Além disso, ele leva em conta o tempo que você passa utilizando o aplicativo para determinar o que você verá primeiro. 

Alguns mitos também foram esclarecidos, confira:

- As empresas não possuem prioridade de destaque em relação às contas pessoais. 
- Não existe destaque para os usuários que utilizam mais os stories ou live. 
- O número de fotos e vídeos aparecerá conforme o que você mais visualiza. 
- O Instagram não reduz a força de contas de usuários que usam muitas hashtags ou que postam muitas fotos. 



Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia