Amazon continua vendendo produtos falsos 

01/06/2018 - 13h13min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter



Charmi Patel Peña, fotógrafa e embaixadora da Nikon, comprou quatro cartões de memória na Amazon e todos eram falsos.
 

"Quando você recebe cartões, olhe para a cor do interruptor (deve ser cinza, não amarelo) e olhe para o rótulo", diz Peña. "O rótulo da Sandisk é fosco, os cartões falsificados têm um rótulo metálico brilhante".
 

Ela informou a Amazon em 2012 sobre a situação, mas parece que ainda estão tendo problemas com a venda de produtos falsificados por terceiros, ou seja, os produtos vêm com um selo “Cumprido pela Amazon”, porém, significa apenas que o produto está sendo enviado de um depósito da Amazon para você depois de ser vendido por um vendedor terceirizado. Não é uma garantia de que o vendedor é confiável ou que o produto é genuíno.



Produtos falsificados podem ser encontrados em toda a Amazon nos dias de hoje. Engadget relata que há dois anos, a Apple comprou 100 cabos Lightning e carregadores marcados como “Cumpridos pela Amazon” ao longo de 9 meses e descobriu que cerca de 90% dos cabos recebidos eram falsificados.

Em 2011, um engenheiro da SanDisk estimou que cerca de 1/3 dos cartões de memória da SanDisk na Terra são na verdade falsificações. E, nos últimos anos, várias empresas fotográficas emitiram alertas públicos sobre produtos falsificados, incluindo a Canon sobre flashes falsos, sobre acessórios falsos da Nikon e sobre o hardware falso de alça para câmeras da BlackRapid.
 

"Em última análise, se a Amazon não quiser que os produtos falsificados sejam um problema generalizado, precisará ser mais transparente quanto a seus esforços para combatê-los", escreve o Engadget. "E, mais importante, será preciso começar a assumir mais responsabilidade pelas vendas de terceiros por meio de seu serviço FBA."
 

A Amazon afirma que está trabalhando para lutar contra essas falsificações e espera resolver os problemas o mais rápido possível. 
 

 

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia