Uma lista de filmes que todo fotógrafo precisa assistir

29/05/2018 - 11h05min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Os filmes podem ser um grande auxílio e aprendizado em nossas vidas. Sempre é possível tirar algo que nos acrescente na vida através deles e para os fotógrafos que estão sempre buscando melhorias em seus trabalhos, não seria diferente.

Entre técnicas, lançamentos e histórias, é possível se descobrir e aguçar sua criatividade enxergando novas possibilidades de trabalhos. Aqui estão 10 filmes que podem lhe ajudar nessas melhorias:

 

1. Gravidade

O drama que traz Sandra Bullock e George Clooney em uma missão de conserto do telescópio Hubble ganhou o Oscar de Melhor Fotografia em 2014.


2. Janela Indiscreta

Fotógrafo que tinha obsessão por observar os dramas pessoais dos seus vizinhos fratura a perna e se vê obrigado a permanecer numa cadeira de rodas. 


3. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

O filme é uma das obras mais admiradas no mundo todo por conta da sua composição. Além de uma história fascinante, onde uma jovem do interior se muda para Paris. Sonhadora e com uma perspectiva única sobre a vida e o amor, ela encontra uma caixinha que acaba mudando todo o percurso da sua vida.
 


4. O clube do Bangue-Bangue

Quatro fotojornalistas em busca de mostrar o que acontecia nos lugares em que ninguém tinha coragem de ir. Arriscando suas vidas, procuravam capturar os últimos dias do apartheid na África do Sul. 

 

5. Annie Lebovitz: A vida atrás das lentes

Para os apaixonados pela carreira da fotógrafa Annie, este é um filme que contém muitas partes narradas por ela mesma, além de muitas entrevistas. 


6. The Genius of Photography 

Um documentário com os maiores nomes da fotografia mundial: William Eggleston, Goldin Nan, William Klein, Martin Parr, Mann Sally, Robert Adams. Teller Juergen, Andreas Gursky. 
 

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia