Câmera Polaroid é modificada para imprimir em papel

16/05/2018 - 09h26min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter


 

Ter uma polaroid é o sonho de muitas pessoas, porém, esse sonho pode custar caro. Principalmente, quando se trata do filme instantâneo utilizado na impressão das fotografias.

Pensando em melhorar a questão do custo, Tim Alex Jacobs, britânico, mostrou como por “hackear” uma câmera de modo que ela revelasse as fotos em um papel muito mais barato do que o filme.

Na modificação ele utilizou papel térmico, uma webcam antiga com preço equivalente a R$ 10 e também uma impressora de papel térmico, a menor possível. Esses objetos foram inseridos na câmera, substituindo as partes originais.

No interior da câmera foi colocado também um Raspberry Pi, um pequeno computador de baixo custo integrado em uma placa. Além disso, uma codificação personalizada foi necessária para garantir que a webcam e a impressora se comunicassem e funcionassem adequadamente. 
Os detalhes da montagem você pode conferir aqui.

Segundo Jacobs, para o projeto ficar perfeito ele precisa achar uma maneira de inserir todo o rolo de papel térmico, o que não foi possível devido ao pequeno espaço.

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia