Como corrigir horizonte torto no Lightroom

13/10/2016 - 00h39min - Por
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Imagens Gabriel Camillo

Como já comentamos em uma matéria anterior, o Lightroom é um programa cheio de recursos que permitem ao fotógrafo uma infinidade de possibilidades. Para alguns, se comparado ao Photoshop ele é muito mais fácil e simples de ser utilizado.

Costumo ver muitas fotos com a linha do horizonte torta, o que nem sempre é um erro, determinados casos permitem isso, e quando isso foi proposital costumamos dizer que deve ficar evidente a intenção, porém fico assustado quando vejo alguns colegas que já estão acostumados com o Lightroom mas que não sabem da existência do recurso que permite alinhar a foto, é simples e rápido, confira:

1: Após abrir o programa, escolha a foto desejada a abra ela no modo revelação (canto superior direito)

* É sempre bom fazer o ajuste do ângulo antes de começar o tratamento, pois assim você terá uma melhor noção do resultado final.

2: Para fazer o ajuste, clique na ferramenta “sobreposição de corte”, confira o exemplo na imagem abaixo:

3: Agora você poderá realizar o procedimento de dois modos diferentes, movendo a ponto na barra do ângulo ou girando a própria imagem em um dos cantos dela (exemplo abaixo):

Feito isso basta dar um ok e exportar o arquivo! Sabemos que muitas vezes na hora da correria o horizonte acaba não ficando 100% alinhado , ainda mais quando tiramos a foto de dentro do carro ou algo do tipo, mas ferramentas como esta do Lightroom permitem que façamos a correção de modo prático e rápido.

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia