Fotógrafo acusa série da Netflix "Stranger Things" de ter roubado sua foto

11/05/2018 - 09h28min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Sean R Heavey, fotógrafo de natureza, está acusando a série “Stranger Things” da Netflix de ter roubado uma de suas fotos. A descoberta que a foto estava sendo usada sem sua permissão acontece quando Sean estava assistindo a série.

Ele conta que percebeu que uma nuvem que aparece em um dos episódios era extremamente parecida a que ele havia capturado em uma de suas fotografias, porém não era a mesma.

Algumas semanas após a descoberta, um amigo do fotógrafo assistiu ao especial da Netflix que mostra como são os bastidores da produção e concluiu que no episódio 3, a nuvem não era apenas parecida, era a mesma que a da foto "The Mothership", de Heavey, que mostra uma tempestade no pôr do sol.

Sean afirma que a Netflix não pediu sua permissão para utilizar a imagem e que após entrar em contato com a produção, eles alegaram que a foto não está protegida por direitos autorais.
 

"Eles estão dizendo que a única semelhança existente é o uso de formação de nuvens similares e que a lei de direitos autorais não protege objetos da forma em que eles aparecem na natureza, e que um artista não pode reivindicar o monopólio sobre objetos de domínio público do mundo real, como formações de nuvens", revela o fotógrafo.
 

O que vocês acham? É a mesma foto?

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia