Aplicativo do Google traz recursos para colorir fotos em preto e branco 

10/05/2018 - 09h50min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

O Google está subindo ao palco na conferência de desenvolvedores do Google I/O nesta semana para exibir uma nova versão do Google Fotos com tecnologia AI. Essa nova versão do aplicativo vem acompanhada de uma série de novos recursos inteligentes, incluindo a ferramenta “Colorize” que usa inteligência artificial para fazer um “melhor palpite” do que uma versão colorida de uma foto em preto e branco seria. 



Embora em alguns aspectos como transformar o verde da grama seja rápido e fácil, existem, outros, como pregar os tons de pele nas pessoas, que são muito mais desafiadores. Então, o Google está trabalhando para melhorar o recurso e não o lançará até que esteja "realmente certo", diz a empresa ao TechCrunch.

A parte de colorir vem sendo feita por especialistas no Photoshop. Eles passam horas e horas pesquisando cores e convertendo pequenas porções de fotos de cada vez. Simples aplicativos e sites também surgiram para fornecer auto-colorização.

O Google também está criando uma série de outros recursos baseados em AI no Google Fotos, incluindo criação automática de conteúdo (colagens, animações, filmes), aprimoramentos automáticos de fotos (por exemplo, clarear fotos escuras, rotação e desaturação do fundo de retratos) e reconhecimento facial (por exemplo, reconhecer pessoas em fotos e perguntar se você gostaria de compartilhar com elas).




 

Confira o CEO do Google, Sundar Pichai, apresentando esses novos recursos do Google Fotos durante a palestra: 



Você pode começar a usar alguns desses novos recursos poderosos fazendo o download da versão mais recente do Google Fotos para iOS e Android.

 

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia