ProGrade Digital apresenta o primeiro cartão CFexpress de 1TB do mundo

13/04/2018 - 14h44min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

A ProGrade Digital acaba de lançar o primeiro cartão de memória CFexpress 1.0 de 1 terabyte do mundo. É a primeira empresa a demonstrar publicamente a tecnologia CFexpress 1.0 nessa capacidade. O cartão foi lançado e apresentado no NAB Show, que acaba de ser lançado em Las Vegas, fornecendo “provas sólidas de que a indústria está caminhando para a produção deste novo padrão”, diz ProGrade.

Graças ao novo padrão CFexpress, esse 1TB não é apenas de alta capacidade - ele também tem velocidades de transferência ultra altas. Enquanto os atuais cartões de memória SDXC UHS-II e CFast 2.0 no mercado têm velocidades de leitura de ponta de 300 MB/se 550 MB/s, respectivamente, a placa de 1TB do ProGrade pode atingir incríveis 1.400 MB/s de mais de 1.000 MB/s). Sim. 1,4 gigabytes por segundo.

Em outras palavras, o CFexpress permitirá que os fabricantes de cartões de memória ofereçam capacidades gigantes a velocidades de três a quatro vezes mais rápidas que as atuais placas high-end. É por isso que a ProGrade tomou a decisão de ignorar completamente o formato XQD e colocar seu peso na padronização do CFexpress como o formato de cartão de memória do futuro. As câmeras compatíveis com XQD também poderão suportar cartões CFexpress após uma atualização de firmware.
 

“A adoção do CFexpress pela indústria permitirá uma captura de imagem de taxa de bits e resolução muito maior em muitos dispositivos de captura de imagem e vídeo”, diz o CEO da ProGrade, Wes Brewer. “Velocidades de descarga mais rápidas também beneficiarão grandemente o fluxo de trabalho pós-captura através das velocidades de leitura extremamente altas que ele oferece.”
 

A SanDisk revelou um cartão SDXC de 1TB em setembro de 2016, mas esse cartão ainda não se concretizou e chegou ao mercado. ProGrade Digital é uma marca de cartão de memória incipiente que foi anunciada pela primeira vez em fevereiro de 2018. A empresa foi fundada por veteranos da indústria de cartões de memória, incluindo ex-executivos da Lexar.

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia