Fotógrafo cria projeto para ajudar animais em situação de abandono

04/04/2018 - 13h53min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

 

Jayme Rocha, fotógrafo e jornalista, há dois anos têm como inspiração ajudar animais encontrarem uma família. Para isso, trabalha voluntariamente fazendo fotos de gatos e cachorros que vivem em situação de abandono. O objetivo é tocar o coração das pessoas para que adotem esses lindos pets. 

Com a parceira com as ONGs Casa de Holanda, Abrigo João Rosa e Paraíso dos Focinhos, ele é capaz de ir até os locais onde se encontram os animais e com a ajuda dos mais diversos acessórios faz fotos incríveis. 

Além das fotos, o fotógrafo também trabalha nas feiras de adoção. Aqueles que adotam um animalzinho levam a foto produzida dele para casa. Já os animais que não são adotados, possuem suas fotos divulgadas no facebook, em calendários e sites das ONGs. 


“Existem muitos cães e gatos que nunca saíram dos abrigos. A foto é a única chance que eles têm de serem vistos”, acredita Rocha.

 

Para custear o projeto Celebridade Pet, o fotógrafo faz books particulares de pessoas que desejam ter lembranças dos seus bichinhos. Rocha fotografou mais de 1.500 gatos e cachorros entre os abandonados e os que têm um lar. E garante: apenas quatro não deram certo. Fazer o animal ficar parado é difícil. Mas, com jogo de cintura e respeito, o fotógrafo acaba conseguindo. Confira as fotos:

 


 

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia