Empresa de realidade aumentada cria aplicativo para compras serem feitas pela câmera do celular

04/04/2018 - 11h40min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Empresa quer que consumidores façam compras a partir da câmera do celular

 

 

A Onlayers é uma empresa de realidade aumentada criada há um ano e meio e pensando em facilitar a vida de seus consumidores vem desenvolvendo um aplicativo chamado SupermARket para que as compras de supermercado passem a ser feitas pelos celulares, isso mesmo, o plano é espalhar painéis com imagens de produtos que possam ser capturadas pelas câmeras dos celulares. O aplicativo será capaz de reconhecer os produtos e dará informações a respeito deles e de sua venda na internet.  

O serviço está sendo criado para pessoas que não gostam ou não possuem tempo para estar em supermercados. Além, de acabar favorecendo compras por impulso, ou seja, segundo Alexandre Boneto, sócio da companhia, ao passar pela estação, o cliente verá produtos que estão faltando em sua casa e já poderão comprar. A ideia é atender supermercados de bairro. Os painéis deverão ficar próximos às lojas e destacar produtos que são vendidos com frequência nelas. 

Já existem três redes que estão participando do desenvolvimento do serviço e os primeiros painéis possuem previsão de instalação ainda neste semestre. 

Alexandre conta já ter três redes de supermercado clientes, que participaram do desenvolvimento do serviço. Os primeiros painéis devem ser instalados ainda neste semestre e este é só o primeiro passo. Existem mais planos para a criação de supermercados em realidade aumentada em locais abertos. Além disso, a empresa vem ampliando os segmentos com os quais trabalha e hoje, já tem projetos em áreas como medicina e educação, além do varejo.

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia