Maior festival de fotografia do país está aberto para profissionais e amadores

04/04/2018 - 10h38min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

O festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show 2018/2019 (BPS) está com inscrições abertas até o dia 16 de julho para todos aqueles profissionais e amadores apaixonados por fotografia. É isso mesmo, as boas fotografias não são apenas aquelas registradas por câmeras profissionais e as imagens capturadas no dia a dia podem encantar e virar obra de arte. 

A novidade deste ano na 4ª edição do festival é a possibilidade de escolher entre 16 categorias. Sendo elas: maternidade, landscape/adventure, publicitárias, de arquitetura, esportes, portrait, entre outras. 

Para os vencedores serão entregues equipamentos fotográficos, celulares e viagens e também terão a imagem premiada no livro oficial do evento e protagonizarão uma séria de exposições nas principais capitais do Brasil.

 

“Não importa se a foto foi feita por um amador ou fotógrafo profissional, o que realmente vale é o que ela desperta nas pessoas”, explica Edu Vergara, curador e idealizador do evento. “Quando os participantes vencedores veem suas produções estampadas na capa do nosso livro, percebem o poder da fotografia. Isso é uma grande motivação”.

Ele ainda enfatiza que um dos objetivos do festival é democratizar a fotografia.

“Com os avanços tecnológicos dos celulares e com a chegada dos drones – que também terão as imagens aceitas no concurso – qualquer pessoa pode participar e votar na edição concorrente do Festival”.

 

A vencedora da edição 2016/2017 e, agora fotógrafa profissional, Patrícia Patriota, sentiu essa emoção e mudou o rumo de sua história. Na época do concurso, ela era apenas uma amante da fotografia, mas ter a sua imagem na capa de um livro foi o marco que impulsionou sua carreira. Confira a foto: 

 

Para mais informações, clique aqui

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia