Câmera perdida no mar por dois anos é encontrada com bateria

03/04/2018 - 10h44min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Câmera perdida por dois anos no fundo do mar é encontrada funcionando e será devolvida a sua dona

 

 

A câmera foi encontrada em uma praia de Taiwan, coberta por crustáceos e quase irreconhecível – porém, devido a uma capa protetora à prova d'água, está funcionando perfeitamente.

O objeto foi achado por um grupo de crianças de uma escola e seu professor, Park Lee, e juntos decidiram que tentariam encontrar o dono do item por meio do Facebook. E então, deu certo, em apenas um dia encontraram a dona. 

 

"Eu não conseguia acreditar", disse à BBC Serina Tsubakihara, proprietária da câmera. "Eu fiquei muito surpresa quando meus amigos me falaram sobre isso e me enviaram a postagem com as fotos".

 

Tudo aconteceu quando a universitária japonesa estava de férias na ilha de Ishigaki em 2015, no Japão, a cerca de 250 km a leste de Taiwan e deixou a câmera cair. A câmera percorreu centenas de quilômetros e um menino de 11 anos encontrou a câmera. 
 

 

"Pensávamos que ela estava quebrada, mas, por acaso, um pedaço de crustáceo caiu e acabou revelando um botão para abrir a caixa, mais incrível ainda, o menino apertou o botão para ligar e a câmera ainda estava carregada!".

 

Como algumas fotos haviam sido tiradas no Japão, a turma imaginou que o dono da câmera pudesse ser de lá. Assim, eles postaram,  mensagens em chinês e japonês.

 

"Eu sou tão sortuda e feliz de ter essa oportunidade miraculosa de sentir a gentileza das pessoas na minha vida", comemora a universitária. "Essas fotos me lembram de memórias antigas, me transportando a elas".

 

A japonesa contou à BBC que agora pretende viajar para Taiwan em junho para agradecer ao professor e seus alunos, buscando também a sua câmera viajante.

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia