Fotógrafo transforma 4.100 libras de E-Waste em retratos surreais

08/03/2018 - 12h11min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

 

O desperdício eletrônico é o baixo nível de dispositivos eletrônicos que são descartados diariamente em todo o mundo. Para aumentar a conscientização sobre este problema cada vez maior, o fotógrafo Benjamin Von Wong pegou 4.100 libras de resíduos eletrônicos e usou-o para criar um conjunto de retratos surreais surpreendentes. 

Em 2010, uma média de 142 mil computadores foram jogados todos os dias nos Estados Unidos, escreve Von Wong, observando que "o lixo eletrônico é o fluxo de resíduos municipais de mais rápido crescimento no mundo".

Enquanto participava da SXSW em 2017, a Von Wong descobriu que a Dell administra o maior programa de reciclagem global do mundo, oferecendo reciclagem gratuita de resíduos eletrônicos em mais de 80 países em todo o mundo. O maior desafio: aumentar a conscientização e fazer com que as pessoas reciclem em vez de lixo.

Von Wong decidiu usar suas habilidades de fotografia para ajudar a fazer exatamente isso. Ele recebeu 4.100 libras de resíduos eletrônicos da Dell para as fotos, o que é aproximadamente o quanto o desperdício eletrônico que um americano típico poderia usar em sua vida.

50 voluntários passaram 10 dias passando pelo e-waste, classificando-os em grupos de laptops, placas de circuito e teclados.

 

 

Von Wong e sua equipe também construíram estruturas para conjuntos usando madeira, tinta e ferramentas simples. Para criar "portais", os voluntários passaram até 6 horas em cada arco, cobrindo-os com placas de circuito. Também levou 8 horas para fazer o cabelo, maquiagem e bodypaint para o modelo.

 

 

Finalmente, aqui está um pequeno vídeo de 3 minutos de Von Wong sobre esse projeto como um todo:

"Levaram apenas 4 horas para limpar 10 dias de trabalho árduo - mas as imagens viverão esperançosamente para sempre e capacitarão cada indivíduo para dizer aos seus amigos e familiares que repensem os resíduos eletrônicos, reciclá-los de forma responsável, para que empresas responsáveis como a Dell possam revivir como peças de computador novas ", diz Von Wong. "Por favor, ajude-nos a espalhar a palavra. Sua voz pode fazer a diferença! "

Via: PetaPixel

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia