Quando o Instagram te leva a falência

08/03/2018 - 10h22min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Jovem gera dívida de 10 mil dólares ao tentar impressionar os seguidores (e ganhar popularidade)

 

 

O caso bombou na mídia norte-americana. Foi até destaque no jornal The New York Post. A jovem Lissette Calveiro (26) mudou de Miami para Nova York em 2013. Tudo por conta de um estágio na capital do mundo. Ela queria mostrar como é para uma millenial viver em Nova York e encontrou no Instagram o canal perfeito para celebrar sua rotina. Para aparecer bem nas fotografias postadas na rede social, Lissete começou a comprar itens caros. Como roupas e acessórios de luxo. Resultado: ficou endividada em 10 mil dólares (mais de 30 mil reais).

 

 

Hoje com 22 mil seguidores no instagram ela se mostra arrependida. Embora parecesse rica e bem sucedida nas redes sociais, no fundo ela estava com sérios problemas financeiros. “Eu estava vivendo muito fora dos meus padrões” disse ela para a imprensa norte-americana. O fato é que ditos influenciadores digitais mostram rotinas glamorosas. Com direito a viagens a lugares exóticas, jantares e exibindo “presentes” incríveis em post repletos de curtidas. A ideia é justamente essa. Mostrar uma vida de sonho, atrair mais seguidores e ganhar mais poder de influência. Na prática quase sempre a realidade é distinta. E aqueles que tentam forjar uma vida dessas acabam tendo esse fim que Lissete obteve.

 

 

Segundo o site Fashionista, para manter um padrão e uma rotina de influenciador eficiente o Instagrammer deve investir em média 30 mil dólares (nos Estados Unidos). No caso de Lissete todo o salário ia para decorar os posts. “Eu vivia uma mentira e a dívida foi crescendo nesse processo”. Ela nunca aparecia com a mesma roupa nas fotos e chegou a comprar uma bolsa de grife (Louis Vuitton) de mil dólares. E a cada mês ela tinha que se mostrar em alguma locação maravilhosa. Fosse em Las Vegas, Los Angeles ou nas Bahamas. Hoje, após uma mudança radical na vida e no comportamento, Lissete buscou ajuda de um consultor financeiro. Parou de postar ilusões e parece ter chegado em uma nova fase mais discreta e na trilha para sair da dívida.

Via: FHOX

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia