Revista Sports Illustrated apresenta série em defesa da diversidade

27/02/2018 - 10h42min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Crescer como uma mulher no mundo não é fácil, ainda mais quando padrões de corpos perfeitos são constantemente estipulados pela mídia e a sociedade.Para defender o empoderamento e falar sobre a diversidade de corpos femininos, a última edição da revista americana Sports Illustrated, ‘2018 Swimsuit Edition’, apresenta o projeto projeto ‘In Her Own Words’, (Nas Suas Próprias Palavras), uma série de fotos com mulheres nuas, onde descrições e palavras de força são escritas pelo corpo.

Desafiando a forma como as mulheres são apresentadas na mídia, a revista mostra fotos não editadas na publicação. O elenco de modelos  é composto por cinco mães, quatro escritoras, cinco atletas, duas modelos plus size e uma mulher negra.

Não é a primeira vez que a revista quebra alguns padrões. Em uma edição especial de 2017, ela fez um anúncio sem nenhum retoque ou algum tipo de manipulação nas imagens. 

O projeto é uma continuação e evolução da essência da Sports Illustrated Swimsuit e abre espaço ainda para que as próprias modelos falem sobre si.

A modelo tcheca Paulina Porizkova é uma das fotografadas. Para ela, as palavras são mais do que simples rabiscos pelo corpo das participantes, são verdadeiros gritos que o mundo precisa ver e ouvir. Entre as palavras estão: feroz,  humano, real, amante, mãe, otimista, genuíno e forte.

Via: FHOX

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia