Fotógrafo se pendura em helicóptero para fazer imagens de 100 megapixels

26/01/2018 - 10h50min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

 

Jin-Woo Prensena é um fotógrafo de fine art alemão que vive em Los Angeles, nos Estados Unidos, e tira fotos aéreas deslumbrantes. Mas em vez de usar um drone, como é popular nos dias atuais, Prensena pendura-se em um helicóptero com uma câmera de médio formato Phase One XF 100MP.

“A fotografia aérea de fine art me atrai porque é um dos tipos de fotografia mais desafiantes”, disse Prensena à CNN Travel. “Eu gosto de qualquer tipo de desafio, sou uma pessoa muito competitiva”.

Prensena entrou para o nicho de fotografia aérea há três anos em parceria com um amigo, o piloto de helicóptero Aaron Fitzgerald da Airborne Images. Enquanto Fitzgerald pilota o helicóptero a mais de 7.500 pés (2.286 m), Prensena fotografa do lado de fora da porta, preso por um arnês de resgate.

 

 

A partir dessa situação intensa e cheia de adrenalina, Prensena produz fotos coloridas e impressionantes, que proporcionam uma sensação de serenidade. Os cenários vão desde paisagens naturais como praias à zonas urbanas movimentadas como autoestradas e aeroportos industriais.

“Quando era mais jovem, na Alemanha, fui paraquedista no serviço militar, então fiz vários saltos de helicópteros e aviões, por isso não é totalmente novo para mim”, diz ele.

Fotografar em 100 megapixels permite que Prensena venda cópias gigantes de seus trabalhos, que medem até 147 x 261 cm. As impressões viram motivo de conversa instantânea quando penduradas nas paredes dos clientes, dando a Prensena um poderoso marketing de boca-a-boca. Veja algumas de suas imagens:

 










Via: iPhotoChannel

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia