Modos de disparo da câmera (SIMPLIFICADO)

19/09/2016 - 02h30min - Por
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

- Modo M (Manual): este é o modo em que você terá maior controle do seu equipamento, podendo realizar muitas modificações, a máquina não fará nada sem que você esteja comandando ou ajustando, para que a foto saia como você deseje, é necessário fazer todos os ajustes, regular o ISO (sensibilidade), tempo do obturador, abertura do diafragma e etc... Neste modo o fotógrafo pode explorar muito, podendo, por exemplo, optar por deixar a foto puxada para high key ou low key.

- Modo Auto (Automático): o Modo Automático (normalmente destacado na cor verde), é o modo de operação, a câmera realiza todos os ajustes automaticamente, ou seja, a ela ira configurar tudo da forma que achar melhor, todas as regulagens como ISO, velocidade do obturador e abertura do diafragma serão feitas pela própria máquina, porém na maioria das vezes o resultado não é satisfatório, no modo automático muitas vezes a câmera mede a luz no ponto errado, isso quando não levanta o flash incorporado. Este modo só deve ser utilizado em ultimo caso, ou então quando a pessoa não possui técnica fotográfica (ou quando rola aquela preguiça extrema nas festas da nossa família rsrs).

- Modo A (Prioridade de Abertura): o Modo A ou Prioridade de abertura é o modo onde você determina o diafragma e a abertura que a câmera deverá utilizar, assim ela irá manter esta configuração de abertura que você informou e irá configurar o resto (ISO, velocidade...) da forma que achar melhor. Esse modo é utilizado quando você não queira perder tempo configurando a câmera, mas precisa usar uma abertura específica. 

- Modo S (Prioridade de velocidade): o Modo S ou prioridade de velocidade é o modo onde você define para a máquina qual velocidade ela irá utilizar, assim ela irá manter a velocidade escolhida e irá alterar o resto da forma que achar melhor. Esse modo é utilizado quando você precisa manter uma velocidade mínima ou máxima para congelar algum momento (utilizando velocidades altas) ou registrar um movimento borrado (utilizando velocidades baixas ).

- Modo P ( program ): o modo P ou Program é o modo em que a câmera calcula uma fórmula entre velocidade x diafragma de modo que a foto fique melhor ajustada, dando mais ou menos profundidade de campo, este modo diferente do automático, permite que o fotografo faça alguns ajustes como, fazer uma correção de white balance ou corrigir a exposição EV.

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia