Série de imagens em lugares banais mostra a diferença que faz um bom fotógrafo

06/07/2017 - 11h00min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Não é difícil fazer uma boa fotografia em uma praia paradisíaca, mas encontrar (e registrar!) a beleza que existe em lugares banais é um trabalho para poucos. Graças a isso, o premiado fotógrafo Vijce, de Amsterdã,  se propôs um desafio: iria capturar 10 fotografias incríveis usando um lugar comum como cenário.

O espaço escolhido para as fotos foi uma entrada de metrô bastante convencional, onde é possível ver uma escada e uma escada-rolante – um cenário cinza e que dificilmente seria visto como “bonito”. Mesmo assim, o fotógrafo mostra como a beleza pode realmente estar nos olhos de quem vê.


Vijce escreveu sobre o assunto para o PetaPixel. “Para ser sincero, eu capturei as minhas fotografias urbanas preferidas nos lugares mais feios. Claro, é mais desafiador encontrar o extraordinário no ordinário… mas não é disso que a fotografia urbana trata?“, afirma ele.

O resultado do desafio é sensacional e mostra como exercitar o olhar para a fotografia é mais importante do que qualquer equipamento.










Via: Hypeness

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia