Fotógrafo usa lente inspirada em 1840 pra transformar retratos de crianças em autênticas pinturas

05/06/2017 - 23h00min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

A Petzval 85 é uma lente bastante peculiar. Criada pela Lomography, a lente é um produto atual inspirado em uma objetiva que data de 1840. A original havia sido desenhada originalmente por Joseph Maximilian Petzval – daí o nome. Sua releitura moderna é compatível também com câmeras Canon e Nikon.

Parte do encanto das fotografias clicadas com esta lente está no que se chama de “defeito ótico”, responsável por um desfoque circular como se as imagens em segundo plano estivessem rodando. Isso causa um efeito surrealista e deixa os retratos parecidos a uma pintura.

A lente é totalmente feita de bronze e seu diafragma também é feito de latão, o que possibilita uma mudança de forma manual. O fotógrafo brasileiro Misha Voguel, nascido em Salvador, vem buscando se especializar na arte de capturar imagens com uma Petzval 85. Ele usa a lente para fazer retratos de crianças que mais parecem pinturas, sem precisar utilizar nenhum programa de edição.

Misha já fotografou mais de 400 crianças. Além desta lente, Misha também utiliza algumas objetivas manuais da década de 60, buscando criar uma atmosfera atemporal. Para seu novo projeto, “Mundo dos Sonhos“, o fotógrafo tem selecionado algumas imagens que pretende transformar em livro.












 Via
Hypness | Todas as fotos  Misha Voguel

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia