‘Se beber, não case’: esse ensaio pós-casamento é a celebração mais divertida dos últimos tempos

10/05/2017 - 10h00min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Já reparou como a maioria dos ensaios fotográficos de casamentos são bastante parecidos? Aqueles noivos em poses românticas, num lugar bucólico, meio que olhando pro nada já estão batidos. E esse ensaio mostra que álbuns de casamento também podem – e devem! – ser muito divertidos.


A ideia do ensaio começou muito antes da boda, através da amizade da fotógrafa Ane Pacola com a noiva Marielen Chavoni. As duas se conheciam há muitos anos, mas haviam se afastado ultimamente porque Ane vive em Curitiba, enquanto Marielen mora em Umuarama, no interior do Paraná.

Quando a fotógrafa foi visitar a cidade, a amiga a chamou para tomar um café. “Lá, colocamos a conversa em dia, ela me contou que iria se casar e que fazia questão que eu fotografasse o casamento porque temos a mesma ‘vibe'”, contou Ane ao Hypeness. Feliz com o convite, começou a explicar a maneira como trabalhava, geralmente fazendo um ensaio fotográfico antes do casamento, o que permitia que os noivos usassem as fotos para compor a decoração da festa. O problema é que, nesse caso, não haveria tempo suficiente para o ensaio pré-casamento de Marielen e Eduardo Vacari por uma incompatibilidade de agenda.

“Naquele mesmo momento, sugeri então que fizéssemos algumas fotos no dia seguinte ao casamento, já que estaríamos todos na Ilha do Mel. Disse que poderíamos brincar com o fato deles estarem de ressaca por terem festado bastante no dia anterior, meio ao estilo ‘se beber não case’“, conta, acrescentando que a noiva achou a ideia incrível. “Há algum tempo venho pensado em ensaios que saiam do convencional, mais temáticos e que ao mesmo tempo refletissem o perfil de quem eu fotografo“.

O resultado é um ensaio fotográfico que mais parece uma fotonovela, com enredo, muitas caras e bocas e um amor que exala em cada imagem. “Foi muito legal poder fazer um ensaio em que os participantes topassem de fato encenar, fazer carão, vestir mesmo o personagem, e além de tudo ter fotos super diferentes do convencional“, relembra a fotógrafa.

Acompanha só essa história:
















 

O álbum completo com todas as imagens foi publicado pela fotógrafa através de sua página no Facebook e pode ser conferido aqui.

Via Hypeness |Todas as fotos © Ane Pacola

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia