Ela adora ser fotografada sem esconder sua deficiência para inspirar outras meninas

17/03/2017 - 08h00min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

O ideal de perfeição causou incômodos à holandesa Marit Smit por muitos anos: ela nasceu sem uma das mãos, e demorou para se aceitar como é. Mas sua vida mudou quando ela passou a ver a beleza das diferenças, e agora ela busca ajudar meninas a sentir o mesmo.


“Eu nunca via ninguém como eu”, escreve. “Nem nas ruas, nem na TV, nos livros, em nenhum lugar. Era bem difícil para uma menina que estava crescendo”. Mais tarde, a irmã de Marit começou a estudar fotografia, e ela se tornou modelo para ajudá-la a praticar.

Marit tomou gosto pela atividade, que se tornou uma missão: ela poderia ser a inspiração que nunca teve. A jovem passou a ser fotografada com frequência, não só pela irmã: apareceu em capas de revistas, editoriais sobre noivas e catálogos de beleza.

Sua grande alegria é receber comentários de meninas que também nasceram sem uma das mãos dizendo que agora se orgulham de exibir o braço.

Marit mantém um blog em que fala de moda de forma inclusiva, e tem sonhos mais altos: ela espera que um dia seja normal ver coisas como garotas em cadeira de rodas sendo protagonistas de filmes e programas de TV. “Ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas tenho orgulho por estarmos nessa direção”.




Via: Hypeness | Todas as fotos  Blik en Bloos

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia