Destinos para gastar pouco

19/09/2016 - 02h08min - Por
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Via Sereia de Algodão

Não há nada mais precioso na vida do que viajar. Viajar é uma necessidade básica do ser humano, que nos ensina na prática muito daquilo que aprendemos na escola, mas nada é igual ao que aprendemos por experiência própria. Com uma viagem descobrimos lugares, pessoas, culturas e costumes, sem falar na felicidade e prazer que adquirimos.
O mundo é um lugar fantástico cheio de surpresas e lições de vida. Porém muitas pessoas acreditam que para viajar é preciso ter uma grande quantia em dinheiro, mas nem todos os lugares exigem tanto dinheiro. Obviamente, ir para lugares como Londres, Paris e Nova York pede uma economia maior, mas existem muitos destinos alternativos encantadores que tem uma moeda mais barata do que a nossa.
Separei uma lista de 5 lugares onde é possível gastar em media 30 doláres (aproximadamente 120 reias) com as despesas diárias.

Indonésia

Com pouco mais de 17.000 ilhas, a Indonésia tem a beleza encantadora dos vulcões de Bali, praias, cachoeiras, florestas tropicais e montanhas. Povo hospitaleiro, influência de religiões como o hinduísmo e o islamismo, especiarias como o arroz, coco e peixes. Vale a pena conhecer a Mesquita Mesjid Ray localizada na cidade de Medan, os bosques de Sumutra e os animais indíginas como o Dragão de Komodo. Comida e alojamento razoavelmente baratos. Uma refeição pode custar em média 4 dólares ou menos.

Camboja 

Localizada no Sudeste Asiático, Camboja oferece praias belíssimas, arquitetura encantadora pós Guerra civil, monges caminhando rumo aos templos Budistas, trânsito cheio de motos, bicicletas e tuk-tuks, mercados cheios de seda, comidas, residência do Rei Norodom Sihamoni, construída no século 19 e muitas outras atrações e paisagens exuberantes. Por menos de 1 dólar consegue-se comer rolinhos primavera, baguetes e frutas frescas. Frutos do mar saem cerca de 3 dólares.

Vietnã

Com mais de 3 mil ilhas, a Baía de Halong exibe uma natureza exuberante e águas turquesas com ilhas de calcário, já Hoi An faz história com suas mansões coloniais coloridas. Plantações de arroz e templos budistas se espalham pelo de norte a sul. Lugar mítico, encantador e moderno. Um almoço com bebidas inclusas custam em média 15 reais e quartos individuais por apenas 20 reais a diária.

Tailândia

Um lugar muito procurado pelos turistas e apesar da grande procura, ainda assim os preços não subiram muito. Beleza extraordinária, com paisagens exóticas e areia branquinha. Exibem templos, arranha- céus e luzes de neón. Um lugar que conquista logo de cara seus visitantes e faz aflorar todos os tipos de emoções. Um quarto custa em média 4 doláres e a alimentação 2 dólares.

Hungria

É um lugar com enorme beleza e encanto europeus. Sofreu influências romanas, celtas, nazistas, soviéticas e muitas outras onde demonstram maior destaque na capital Budapeste, com ruas largas, arquitetura renascentistas, banhos termais, cafés. Culinária abrangente e castelos enormes. Hotéis disponíveis a partir de 15 reais e refeições por, em média, 12 reais.
Viajar é cultura, é uma aventura, é conhecimento, é experiência de vida.

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia