Tire suas dúvidas antes de comprar a câmera DSLR ideal para você

22/02/2017 - 22h00min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Em busca de imagens com qualidade cada vez melhor, é comum as pessoas decidirem por adquirir uma câmera profissional. As câmeras DSLR costumam ser mais caras, por isso é preciso levar em conta alguns fatores, pois há muitos pontos a se observar durante a escolha. 

Há diversos modelos no mercado, de diferentes marcas, pesos, compatibilidade de acessórios, indicações e funções. Leve em consideração os pontos listados abaixo para observar antes de escolher qual modelo comprar.

1 – Qual será o uso da câmera?

Saber qual será uso da camera é ideal para escolha do modelo (Foto: Reprodução/TechTudo)

Câmeras DSLR costumam ser pesadas, não cabem em qualquer compartimento e precisam de cuidado ao serem transportadas. No mercado, existem modelos com corpo mais leve e mochilas com compartimentos específicos para transporte de câmeras e acessórios. Caso o uso seja em viagem, cogite adquirir um modelo que venha com uma lente que sirva para diversas situações, para que não precise trocar toda hora sem perder momento únicos.

2 – Garantia e Assistência Técnica

Se informar de como é a postura da empresa no pós compra pode ser util para evitar futuros problemas (Divulgação/Lumix)

Apesar da diversidade de marcas e preços, lembre que está adquirindo um aparelho caro –desconfie das marcas muito baratas- e que requer cuidado. Ao escolher uma marca, apesar de não esperar usar, busque histórico de problemas ou vícios ocultos do modelo e procure saber como é o atendimento pós compra, se há assistências técnicas na sua cidade, qual o tempo de garantia e o que ela cobre.

3 – Durabilidade dos componentes

Câmeras com corpo e materiais frágeis podem trazer problemas antes da hora (Foto: Reprodução/TechTudo)

Na escolha do modelo, é importante observar o material que a câmera é feito, pois ao adquirir uma DSLR, é comum o comprador ficar bastante tempo com a câmera, transportando para diferentes ocasiões e dar vários cliques nos botões. Observe se há fragilidade no corpo e procure saber qual o tempo de vida útil da sua câmera; que é medido pelo número de cliques.

4 – Lentes

Procure saber preços e disponibilidades das lentes compatíveis com a câmera (Foto: Reprodução/TechTudo)

As câmeras DSLR têm como diferencial a possibilidade de troca de lentes, para fotografar em diferentes ocasiões. Ao adquirir uma câmera é preciso observar a diversidade de lentes disponíveis e qual a média de preço de cada marca. Os bocais são distintos, para cada marca, a lente de uma não vai se encaixar em outra, por isso vale observar os preços e disponibilidade de acessórios antes de adquirir a câmera.

5 – Quanto quer investir

Escolhas câmeras que se adequem a sua necessidade, com valores que não fujam da realidade que possa manter (Foto: Divulgação/Nikon)

No mundo das câmeras o céu é o limite, além do corpo da câmera, há a compra das lentes e acessórios como flash e tripé. Procure comprar câmeras que já venham com uma lente e até com uma bolsa específica para transporte, pois os acessórios costumam ter seu preço e na soma total acaba sendo um grande investimento. Se seu foco não é profissional, a fotografia não é o seu sustento, vá com calma na compra e procure uma câmera mais barata, não há necessidade de um modelo top de linha.

Via: TechMundo

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia