8 motivos para você ter uma lente 50mm 1.8

14/09/2016 - 02h42min - Por
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

# 1: Baratas e pequenas
As lentes 50 mm estão entre as mais baratas que você pode comprar. Ela também é incrível simplesmente por seu tamanho e peso.

# 2: É ótima para condições de baixa luminosidade
Por causa de sua grande abertra f/ 1.8, ela é ideal para fotografar a noite ou em situações em que a luz não está muito a seu favor, a capacidade que ela tem de “salvar” você em determinadas ocasiões aonde não possui um flash é altíssima. (Obviamente não substitui um flash, mas dependendo do caso permite que você fotografe sem ele, o que não seria possível com uma lente f/ 5.6, por exemplo).

# 3: O "estilo DSLR"
Muitas pessoas compram uma DSLR porque querem que suas fotos fiquem parecidas com as de revistas e sites famosos (pouca profundidade de campo/ fundo desfocado), mas as vezes se decepcionam por não conseguirem obter o resultado desejado, isso porque utilizam a lente do kit. Aqui está a resposta para o seu problema: uma lente de 50mm.

# 4: É bastante precisa
A lente 50mm é uma das mais precisas, quando utilizada em câmeras modelo Full Frame ela é capaz de reproduzir um campo de visão semelhante à visão humana.

# 5: Bokeh
Esta lente cria um efeito bokeh realmente incrível, então se você quiser suavidade em seu resultado , esta lente é o caminho certo.

Gabriel Camillo Fotografia

# 6: Macro Fotografia
Esta técnica não é muito divulgada, assim como também não é aprovada por muitos fotógrafos, mas você pode usar a 50mm como uma lente macro.
Retire a lente do corpo da câmera, e literalmente fique segurando ela de forma invertida (cuidado para não colocar os dedos na lente e no interior da câmera).

Fique ligado pois iremos explicar a técnica de modo detalhado em uma matéria específica.

# 7: Bokeh com alumínio
Para fotografar produtos, uma técnica boa é chamada de"Bokeh na parede." Consiste basicamente em amassar uma folha de alumínio e colocar na parede, ao fundo do produto a ser fotografado. Basta posicionar o flash de modo que ilumine a folha da forma ideal.

# 8: Bokeh com formas diversas
Normalmente bokehs apresentam resultados com forma redonda, mas você pode mudar isso apenas colocando um cartão preto recortado na frente da sua 50mm.

FONTE: PetaPixel
FOTOS: Axel Naud,  Laya Gerlock e Gabriel Camillo

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia