Sphere é uma lente que transforma seu DSLR em uma câmera de 360 graus

03/01/2017 - 18h51min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

A Sphere é uma nova lente projetada para transformar qualquer câmera DSLR em uma câmera de 360 graus. Ele captura uma visão completa de 360 graus horizontalmente e um campo de 180 graus de visão verticalmente.

Criado por uma startup chamada Sphere Optics Company, que também está trabalhando em lentes semelhantes para câmeras GoPro e smartphones, a lente Sphere Pro é atualmente única no mundo das DSLRs.

"A lente da Sphere emprega um design novo e toroidal", escreve a empresa. "Nenhuma outra lente com uma capacidade equivalente é conhecida."

"A lente Sphere permite aos usuários que atualmente estão fotografando conteúdo convencional de rapidamente e facilmente capturar conteúdo imersivo", cofundador Rob Englert diz a Newsshooter. "Um fotógrafo pode gravar conteúdo tradicional, depois mudar para a lente Sphere e capturar rapidamente o conteúdo esférico completo".

Depois de montar a lente Sphere Pro em uma câmera de lente intercambiável (seja DSLR ou sem espelho), você aponta a câmera para cima para capturar uma "visão completa e omnidirecional" que não requer encaixe de várias vistas.

Aqui está uma demonstração de 4 minutos do que a lente pode capturar:

O Sphere Pro vem com uma montagem Nikon F, que pode ser adaptada a outras câmeras sem espelho ou DSLR por outros fabricantes. As especificações da lente incluem uma abertura f / 8, foco ideal de 40 polegadas, enquadramento completo de 35mm, comprimento de 198mm, e peso de 1,8kg.

Já que o desenvolvimento da lente é separado do sensor por trás dele, filmagens com a Sphere melhoram de acordo com o sensor de cada câmera.

Se você está interessado em alugar ou comprar uma lente Sphere Pro (uma quantidade limitada está atualmente disponível), você pode entrar em contato com a empresa através de seu site.

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia