Como eu propus no quarto escuro com uma mensagem escondida

02/01/2017 - 15h00min - Por
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Meu nome é Paul Fehr, e eu recentemente propus a minha namorada Ale, em uma câmara escura de fotografia. Veja como eu fiz isso. 

Ale e eu começamos a aprender como desenvolver e imprimir fotos de filmes em nosso quarto escuro em casa há cerca de 6 meses. Ale está no seu último semestre de escola de arquitetura, e estudei design gráfico e atualmente estou em uma banda instrumental eletrônica chamada Paul e Carlos. Ambos começamos a fotografia analógica como um hobby, compramos equipamentos do eBay e aprendemos com a Internet.

Há dois dias, usei o que aprendemos (e um pouco de experimentação) para propor a ela usando uma mensagem secreta que preparei no dia anterior.

Para preparar a proposta, eu publiquei a mensagem secreta em folhas de transparência. Devido à minha impressora não imprimir um preto muito preto, acabei mergulhando 4 camadas e gravando-os juntos para alinhá-los.




"Te casarias conmigo" é espanhol para "Você vai casar comigo."

Eu usei a mensagem de transparência como uma máscara. A parte onde a luz brilha através das voltas preto. Eu brilhei a luz sobre ele por aproximadamente 10 segundos para garantir que saiu preto. Vamos esperar que funcione!


Depois de gravar o texto, continuei a tentar imprimir um teste. Observe que o texto na parte superior não está visível? Ele (junto com a imagem) aparece quando você coloca o papel fotográfico no desenvolvedor de papel.




Demora cerca de 15 segundos para a imagem começar a aparecer uma vez no banho de produtos químicos, e funcionou! Eu estava super feliz que tanto a imagem e meu texto mascarado saiu lindamente. Em seguida, eu empacotei meu quarto escuro e dirigi para a cidade natal da minha namorada (cerca de 3 horas) para vê-la!

Tivemos uma sessão de fotos rápida no final da manhã quando chegamos. Minha irmã tirou fotos de nós.



Voltamos para sua casa, rapidamente desenvolveu o rolo (sempre nervoso não vai sair!). Leva algumas horas para o filme secar, e para ser capaz de imprimir a imagem, então eu estava meio que correndo tudo ao longo.

Eu coloquei na folha de papel com o texto secreto que eu tinha queimado no dia anterior.



Entreguei-lhe a folha para ela colocar os produtos químicos. A princípio ela ofegou, e disse que havia alguns pontos estranhos sujos, mas parou sentença média! Meu plano tinha funcionado!

Ela se virou, já estava chorando e eu estava de joelhos com o anel na mão!



Eu já tinha secado e emoldurado uma das minhas (muitas) imagens de teste, para que ela pudesse ter algo pronto para pendurar na parede.

Ela disse sim!

Aqui está um vídeo que eu fiz mostrando a coisa toda do começo ao fim:


Sobre o autor : Paul Fehr é um fotógrafo amador que estudou design gráfico e atualmente está trabalhando como um músico em uma banda instrumental eletrônico chamado Paul y Carlos (música de seu próximo álbum é caracterizado no vídeo acima). Ele agora está noivo de sua noiva, Ale.

 

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia