Descoberta da lanterna mágica permite que você dispare sem perdas 14-bit DNGs na câmera

30/12/2016 - 16h00min - Por
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Lanterna mágica pode lançar em breve sua característica mais popular desde vídeo RAW. Algumas das pessoas que constantemente aprimoram o complemento de software da Canon acabam de encontrar uma maneira de gerar arquivos DNG RAW sem perda de 14 bits na câmera!

A descoberta vem a nós cortesia de lanterna mágica do a1ex , que analisou como Canon decodifica seus próprios arquivos CR2 RAW. Usando essas informações, ele foi capaz de criar um mod que, em vez de CR2, cospe um arquivo DNG sem perda que o próprio dng_validate da Adobe aceita. Os detalhes desta "hack" pode ser encontrado aqui .

Com esse código de prova de conceito, lanterna mágica utilizador Danne capturou estas duas DNGs usando seu 5D Mark III.


Magic Lantern rachou no 5D Mark IV em novembro, mas avanços como este estão tornando mais difícil justificar a atualização de modelos mais antigos.

Este é um grande negócio. Os arquivos DNG são menores e os programas da Adobe que usamos diariamente foram construídos em primeiro lugar para lidar com esses Negativos Digitais. Se e quando esse recurso chega, você não terá que se preocupar com perda de qualidade de converter seus arquivos RAW Canon em DNGs ... a câmera irá gerá-los diretamente.

Finalmente, como um bônus para você nerds de vídeo, o menor tamanho e rápido processamento desses arquivos significa que 24fps DNR RAW vídeo pode ser possível usando o seu Canon DSLR uma vez que esta queda gotas (dado um poderoso processador, como o da Canon 5D Mark III).
 

Embora este recurso ainda na fase de "prova de conceito", poderíamos ver isso lançado em uma compilação oficial muito antes. Mantenha um olho para fora, e nós vamos ter a certeza de deixá-lo saber logo que a capacidade é ao vivo.

Via:PetaPixel 

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia