Kodak Ektra é um Smartphone Projetado para Fotógrafos

27/12/2016 - 16h00min - Por Arthur Manson
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

A Kodak anunciou um novo smartphone chamado Ektra, projetado para fotógrafos. O telefone possui recursos de imagem e edição que ajudarão os amantes da fotografia a capturar as fotos que eles imaginam.

13 dicas para fotógrafos iniciantes - CLIQUE AQUI

A câmera original Kodak Ektra foi lançada em 1941 e a Kodak diz que este novo smartphone é a "mais recente reencarnação" desse famoso modelo. É um telefone produzido pela empresa britânica Bullitt Group, responsável por licenciar a marca Kodak para o produto.

O Kodak Ektra possui uma câmera traseira com sensor de 21 megapixels com abertura f / 2.0. Já sua câmera dianteira conta com um sensor de 13 megapixels com foco por detecção de fase com uma abertura f / 2.2.

O design industrial e o peso da câmera assemelham-se a câmeras antigas. Na borda horizontal há um botão disparador de dupla pressão, o que permite segurar o telefone como uma câmera tradicional.

Na parte traseira do telefone Ektra há uma tela HD de 5 polegadas com uma interface digital que possui um disco de seleção de modos no estilo DSLR, o que a Kodak chama de "uma experiência de câmara táctil". O mostrador permite fotografar com definições manuais, velocidade e ISO.

Outras características e especificações do telefone/câmera incluem Modos de Cena, um Modo Inteligente para configurações automáticas, um aplicativo Super 8 com um recurso de recriar filtros no estilo de Super 8mm, gravação de vídeo em resolução 4K, Android 6.0 Marshmallow OS, Snapseed software de edição, estabilização de imagem ótica, aplicativo de impressão de fotos integrado, recursos de compartilhamento para mídia social, um processador Helio X-20 Decacore de 2.3Ghz, uma bateria de 3000 mAh, 3GB de RAM, armazenamento de 32GB e película Gorilla Glass que cobre a tela e as lentes.

O Kodak Ektra será lançado inicialmente no Reino Unido e estará disponível em toda a Europa ainda este ano por £ 449 (R$ 1.804 aprox). Nenhuma previsão ainda sobre quando o telefone será lançado no Brasil.

Fonte: PetaPixel

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia