Fotos antigas revelam como a Disney era diferente quando foi inaugurada

05/12/2016 - 01h40min - Por
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Califórnia, 17 de julho de 1955. Walt Disney tornava concretas as fantasias que ele havia criado em sua mente, criando o mundo mágico conhecido como Disneylândia após um ano de construção. Se você já foi até o parque, ou mesmo viu fotos de como ele é atualmente, vai se surpreender com as diferenças.

Celebridades e políticos da época foram chamados para a inauguração, que não contou com ingressos à venda. Todos os presentes eram convidados de Walt Disney, mas… Segundo consta, milhares de pessoas imprimiram convites falsos, superlotando o parque logo em seu primeiro dia.

Outras coisas deram errado: a temperatura passou dos 37°C, amolecendo o asfalto recém colocado e fazendo com que os saltos altos de algumas mulheres ficassem presos. Uma paralisação dos encanadores fez com que Walt Disney precisasse escolher entre bebedouros ou banheiros. Ele escolheu o segundo, e muita gente ficou brava pensando que era uma estratégia para obrigar as pessoas a consumirem nos restaurantes do parque.

Mesmo assim, a versão transmitida pela televisão para milhões de norte-americanos deu a entender que tudo tinha corrido bem. Apesar de tudo, as fotografias do dia mostram a alegria das crianças que participaram do evento e outros detalhes deste dia histórico.


















Via:Hypenes

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia