10 Dicas para Fotógrafos Iniciantes (Que vai fazer toda a Diferença)

01/12/2016 - 15h00min - Por
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

A fotografia é a profissão do sonho de muitas pessoas. Você pode ganhar a vida através da sua arte, conhecendo pessoas e lugares novos com seu talento. Fotografar é uma arte que abre portas para diversas conquistas, criando uma vida de aventuras para os profissionais que se dedicam na área. Se você sonha em passar seus dias fotografando, estas dicas de fotografia são o começo para colocar este plano em prática.

10 Dicas para Fotógrafos Iniciantes

1. Pratique. Fotografe pessoas próximas e locais que costuma frequentar. A prática vai aperfeiçoar seus cliques e te dar experiência.

2. Escolha um nicho. Tentar fotografar todos os temas pode fazer com que você seja um fotografo mediano em todos eles. Escolha um tema para se especializar. As opções são muitas e você pode se especializar em fotografia de casamento, de moda, infantil, de paisagem e de viagem, por exemplo.

3. Monte um portfólio. Pode ser online ou impresso, vai depender do seu público alvo. Escolha suas melhores fotos para divulgar seu trabalho.

4. Domine seu equipamento. Você não precisa ter o material mais caro, basta saber utilizar o melhor do que tem em mãos. Leia o manual de instruções e conheça cada detalhe da sua câmera e das suas lentes.

5. Aprenda a editar. Evite um custo extra em seu orçamento terceirizando este passo. Invista em bons cursos de pós-produção.

6. Pratique a regra dos terços. Esta dica simples vai melhorar suas fotos.

7. Conheça e use o balanço de brancos.
8. Faça um backup seguro do seu trabalho. Tenha suas fotos salvas em mais de um local. A mídia mais segura continua sendo o CD.

9. Se inspire. Converse com profissionais da área, leia livros e assista filmes sobre o tema, pense em fotografia dia e noite. Acredite, seu conhecimento será refletido em seu trabalho.

10. Enquadramento. Aprenda a compor de forma inteligente todo o quadro que será fotografado. Observe todos os detalhes antes de clicar para dar destaque ao objeto principal.

Com estas dicas em mãos, não tenha medo de começar.  
Saiba aprender com as falhas e seja um critico do seu trabalho.

Via: Fotografia Arte

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia