Lentes Prime x Lentes Zoom

01/12/2016 - 15h00min - Por
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter


Nos últimos anos, as lentes de zoom têm entrado nos corações de muitos fotógrafos profissionais que trabalham com o mais óbvio, a escolha versátil.

Com os sensores mais recentes produzindo qualidade incrível, mesmo em altíssimos ISOs, faz sentido porque mais pessoas têm se inclinado para a conveniência de lentes de zoom. As lentes de zoom também ficaram impressionantemente afiadas. A maioria, até mesmo algumas lentes kit baratas, são nítidas o suficiente para as necessidades do dia à dia e também possuem sistemas eficazes de estabilização de imagem.

Algumas das lentes PRO grades e modernas oferecem uma qualidade de imagem que iguala ou até supera lentes primes na mesma faixa focal. Apesar disso tudo, as lentes prime realmente não perderam a oportunidade. Fabricantes de lentes, tais como Nikon e Canon foram rapidamente atualizando e expandindo seu arsenal de lentes com novas e melhores opções. Fabricantes de terceiros como a Sigma estão caminhando para o jogo com confiança. Graças à isso, a escolha entre um zoom e uma lente prime agora está mais difícil do que nunca.

1) O que é um lente Prime?

Uma lente prime é uma lente com uma distância focal fixa (também vulgarmente referida como uma “lente fixa”). O que isto significa é que a tal lente tem um ângulo de vista de conjunto que não pode ser mudado – a menos que você se mova, você não pode fazer com que a imagem se pareça maior ou menor dentro do quadro. A única maneira de ampliar seu assunto e encher mais do quadro é ficando mais perto dele.

Lentes Prime tem um único comprimento focal especificado, como 50 milímetros. Eles vêm em todos os tipos tamanhos e comprimentos focais, desde olho de peixe à grande angular. Exemplos de lentes prime: Nikon 50 f / 1.8G, Canon 800 milímetros f / 5.6L IS, Sigma 35 milímetros f / 1.4.

2) O que é uma lente de zoom?

Uma lente de zoom, por outro lado, tem um comprimento focal variável. Ao girar o anel de zoom, você pode mover os elementos ópticos dentro da lente para conseguir um ângulo de vista diferente. Isso significa que você pode fazer objetos parecerem maiores, girando o anel de zoom em uma direção, ou colocar mais objetos dentro do quadro, girando-a na direção oposta.

Qual é a sua lente? Uma prime ou uma zoom?


Via: Fotografia Arte

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia