Como encontrar os pontos de poeira em seu sensor de DSLR

01/12/2016 - 14h00min - Por
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

Você está ficando frustrado ao ver pequenas manchas escuras nas suas imagens, e elas aparecem em todas imagem? Se você ver isso de forma consistente no mesmo local (o tamanho e a escuridão das manchas podem variar dependendo da abertura), você provavelmente está lidando com partículas de poeira no sensor da câmera. Neste breve artigo, vou mostrar-lhe uma maneira rápida e fácil de identificar a poeira sensor quando fotografar no exterior.

Como ver a poeira do sensor

Se a sua câmera tem poeira no seu sensor, você pode rapidamente encontrá-lo, fazendo o seguinte:


 
1. Ajuste sua câmera no modo Prioridade de Abertura.

2. Defina o seu modo de medição para Matrix / Medição Avaliativa.

3. Ajuste sua câmera ISO para o menor número, como ISO 100 ou 200.

4. Desligue o Auto ISO.

5. Desligue o autofocus e defina a sua lente em foco manual.

6. Defina sua abertura para o maior número disponível para sua lente da câmera. Por exemplo, a abertura mínima na Nikon 50mm f / 1.4G é f / 16.

7. Se você estiver fora, aponte sua câmera para o céu azul claro e tire uma foto. Se você estiver dentro de casa, encontre papel branco comum, dê zoom no papel até ele se encaixar todo no quadro, em seguida, certifique-se de que a lente está completamente fora de foco e tirar uma foto.

8. Certifique-se de que o seu foco está sem foco (completamente fora de foco), dessa forma, você vai facilitar para que apenas partículas de poeira fiquem visíveis.

9. Amplie a imagem (câmera LCD traseira), desloque-se da esquerda para a direita e de cima para baixo sobre a imagem e veja se você pode encontrar todos os pontos escuros.

10. Se você não pode ver qualquer coisa escura, o seu sensor está limpo. Se você ver manchas escuras, então o seu sensor tem pó.
Para que você sempre tenha a melhor qualidade em todas as suas fotos, a sua câmera deve estar o mais limpo possível, tome bastante cuidado na hora de limpar as lentes ou o sensor da sua câmera.

Até a próxima.


Via: Fotografia Arte 

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia