Fotógrafo perde R$ 50 mil em furto em estacionamento de shopping

25/11/2016 - 09h00min - Por
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter

O fotógrafo Higor Blanco, 24 anos, perdeu R$ 50 mil em equipamentos que foram furtados de dentro de seu veículo, na noite de segunda-feira (21), no estacionamento do Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande.

A vítima conta que por volta das 20h estacionou seu veículo Gol cinza no estacionamento da Rua Japão, próximo à entrada da praça de alimentação, e foi assistir um filme.

Após 4 horas, quando retornou até o local para ir embora, percebeu que o banco do motorista estava inclinado para frente. “Fechado, o carro não tinha sinais de arrombamento e muito menos vidro quebrado”, conta.

Ao abrir o veículo, Higor teve a surpresa. Todos os equipamentos de trabalho como câmeras, lentes e notebook tinham sido levados. “Os objetos estavam em uma mala sobre o banco traseiro do automóvel”, diz. Segundo ele, o sistema de alarme e as travas elétricas do veículo estão funcionando normalmente.

Desesperado, Higor entrou em contato com os responsáveis pela segurança do estabelecimento e informou a situação. Ele registrou boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga para que as imagens do circuito interno sejam entregues à polícia.

“A gente paga caro para ter um serviço de segurança que não é eficiente. Ontem, por exemplo, paguei R$ 8 de estacionamento e quando ia embora me deparei com aquela cena”, lamenta.

O fotógrafo já reuniu todas as notas que provam a compra e o valor dos equipamentos para pedir ressarcimento. “O pior de tudo é que estou sem meus equipamentos de trabalho. Quarta-feira tinha um evento e viagem programada para São Paulo. Ontem mesmo havia feito um editorial de Natal e foi tudo perdido”, lamenta.

Essa não é a primeira vez que ocorre situação semelhante no shopping. Em agosto deste ano, o empresário Rodrigo Insfran, 34 anos, foi vítima de um assalto relâmpago e teve o veículo Ford Fiesta roubado, quando saía do estacionamento da Rua Japão.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria do shopping, que ficou de se inteirar sobre o caso e em seguida emitir posicionamento oficial.

Via Campo Grande News

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia