Fotógrafo captura paisagens em jarras usando técnica de dupla exposição

21/11/2016 - 18h00min - Por
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter


 

O fotógrafo Christoffer Relander recolhe paisagens ... literalmente. Usando filme de médio formato, ele está captando algumas de suas paisagens favoritas dentro de jarras,usando  técnica de dupla exposição.

Este projeto é chamado Jarred & Deslocado, e no seu núcleo, é o cumprimento da fantasia de infância de Relander.

Veja como fazer dupla exposição - CLIQUE AQUI

"Eu jogo com a idéia de ser um colecionador ambicioso, conservando meus ambientes em uma grande coleção pessoal", ele escreve em seu site. "A maioria das paisagens é de onde eu cresci, no campo no sul da Finlândia, onde minhas raízes ainda estão. Ansiedade de separação para a minha infância é simplesmente o que me absorveu neste projeto. "

Uma vez que alguns de vocês ainda estão se perguntando, quando dizemos analógico, queremos dizer isso. Essas fotos não foram criadas com a ajuda do Photoshop ou de qualquer outro programa de manipulação de fotos digitais.

"Com exposições múltiplas analógicas sou capaz de manipular minhas fotografias na câmera", escreve Relander. "Todas as exposições duplas são filmadas em um filme de formato médio que eu desenvolvo e digitalizo."

Uma vez que estes não são pós-processados com perfeição, muitas vezes você pode ver as paisagens derramando fora do frasco e para a tampa, mas quando Relander conseguiu conter a paisagem exclusivamente para o vidro enegrecido do frasco, os resultados são fascinantes. Veja por si mesmo:

















Via PetaPixel

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia