Um olhar por dentro da coleção de foto do mundo de Elton John

21/11/2016 - 18h00min - Por
COMPARTILHE
FACEBOOK Twitter



Além de ser um dos músicos mais vendidos do mundo, Elton John é também um apaixonado colecionador de fotografia modernista. O vídeo de 4,5 minutos acima é um tour da galeria de casa impressionante de John.

John começou a comprar fotografias depois de ficar sóbrio em 1990, negociando seu vício de álcool por vício de coleta de fotos. Desde então, ele adquiriu cerca de 8.000 impressões, uma das maiores coleções privadas do mundo de arte fotográfica modernista.

As fotos estão normalmente em exibição no apartamento de 18.000 pés quadrados de John em Atlanta, Geórgia, mas uma seção de mais de 190 fotos está atualmente em exibição em uma exposição na Tate Modern em Londres intitulada "The Radical Eye".



Fotografada por mais de 70 fotógrafos dos anos 1920 até a década de 1950, a coleção apresenta obras de nomes notáveis ??como Berenice Abbott, Irving Penn, Walker Evans e Dorothea Lange (John possui uma cópia da famosa "Mãe Migrante" de Lange).

"Eu amo cercar-me com estas imagens bonitas," John diz no vídeo acima. "É a minha forma de arte favorita em todo o mundo."

(Via Tate, Fstoppers,PetaPixel) 

Outras Notícias
© 2016 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia